quarta-feira, 8 de julho de 2009

Como disse lá no oassunte, resolvi fazer um blog para prestigiar esse meu momento Amélia, então, trouxe para inaugura minha mais bela invenção.


Chocolate Quente para Tia Dalva

(receita para 4 pessoas)

500 ml de leite (eu fiz com leite em pó pois acho que deixa mais encorpado)
3 colhes (sopa) de mel
1 colher (sopa) de açucar
3 colhes de cacau em pó (sem adição de açúcar)
2 tabletes do chocolate de meu tio (mais ou menos 50gr)
2 sementes de cardamomo picadinhas
1 col. (chá) de noz moscada
1 col. (chá) de gengibre moído (com casca)
1 casca de canela pequena

Mistura os 4 primeiros ingredientes, o cardamomo e a noz moscada, deixa subir várias vezes para criar espuma e na hora de servir misture os outros ingredientes.

Bom, como eu estava meio ansiosa ontem, nem lembrei de tirar foto, mas acho que o resultado ficou muito bom.
Hasta la Vista, baby!

Nenhum comentário:

Postar um comentário