quarta-feira, 8 de julho de 2009

Hummmm... diliça!



Desde que entrou o mês de junho, que essa cultura de São João invadiu a rua e minha televisão,eu tento fazer amendoim carioca.
Tentei várias receitas, essa, essa e mais essa mas não tinha jeito, a receita desandava e o amendoim caramelizava. Já desesperada, liguei pra minha mãezinha e ela me falou que realmente era muito difícil e que às vezes caramelizava mesmo e aí já era, mas que ia mandar amendoins cariocas para mim por minhas irmãs.
Fato é que até hoje espero tais amendoins, que provavelmente foram extraviados pra barriga de alguém.
Na véspera do São João, fomos jantar na casa de Leila, minha irmã mais velha, e onde menos eu espero, vi uma panela cheia dos deliciosos amendoins. Leila não é muito de cozinhar, mas os benditos estavam tão maravilhosos!! Perguntei, então, que mistério era esse que eu nunca conseguia fazer esses amendoins e ela tinha feito uns tão perfeitinhos, ela me disse que era super fácil que era só colocar a mesma medida de cada igrediente que dava tudo certo (amendoim, água e açúcar somente). Pois é, mas o que TODAS as receitas falavam era pra ter cuidado com a água que não sei o quê sei lá o que mais, e minha irmãzinha avessa a cozinha colocava logo um tantão e dava certo.
Hoje eu tava sem nada melhor pra fazer e resolvi descascar uns amendoins que sobraram da festa de São João e aproveitei pra tentar essa nova receita leilística, e num é que deu certo!?
No começo parece que vai desandar, mas de repente, como num passe de mágica, os amendoins açucararam!!! Foi tão lindo, eu comecei a gritar e a agradecer a Deus, numa cena meio ridícula, Alda, minha nova empregada também se emocionou até porque ela que teve que lavar as panelas grudadas das outras vezes.
Bom, o amendoim ficou DELICIOSO! o melhor que já comi, além de tudo crocante, doce na medida certa e açucaradíssimo!!!
Ai diliça!

Ah sim, aproveitando esse papo gastronômico, Pedro abriu um novo blog, de culinária, pensa aí, o endereço é: www.sirva-sebem.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário